Quem sou eu

Minha foto
Morrinhos - GO, Goiás, Brazil
Licenciado em Geografia pela UEG, Bacharel em Geografia pela UNICEUB, especialista em Geoprocessamento (FAGO) e mestre em Geografia - UFG - Catalão, Doutorando em Geografia - UNB Atualmente é professor da Universidade Estadual de Goiás, Campus Morrinhos e da Faculdade de Caldas Novas (UNICALDAS).

Pesquisar neste blog

domingo, 24 de junho de 2012

Imagens DMSP e TRMM para o bioma Cerrado

Ai galera blogada, uma boa noticia, o LAPIG/UFG ( Laboratorio de Processamento de Imagem e Geoprocessamento) está disponibilizando  imagem DMSP para o bioma Cerrado, Uma das características especiais desta família de satélites é que consegue gerar imagens de objetos que refletem pouca quantidade de luz, fato esse que a torna uma exelente ferramenta na detecção de cidades e queimadas. 
Outra imagen que tambem está sendo disponibilizada pelo LAPIG é a TRMM, tem como objetivo monitorar diversas características da precipitação em regiões tropicais e subtropicais, preenchendo uma lacuna existente em relação à aquisição de dados.  O Download de imagens estão disponiveis no sitio do LAPIG  recortadas e mosaicadas para o bioma cerrado, organizadas por ano. no endereço: http://www.lapig.iesa.ufg.br/lapig é so fazer o cadastro e baixar em "produtos=>dados geográficos". Bom trabalho a todos (Fonte: LAPIG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário